quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MESMO EMPURRANDO, QUASE QUE NÃO PEGA

Procura-se o “Rei Momo” Ninguém sabe ninguém viu! Mas uma coisa é certa! O Gordo não deu as caras por essas bandas, e o pior, nem mesmo o espírito carnavalesco chegou até aqui, bem que alguns corajosos foliões ainda ensaiaram uns pulinhos, mas o resultado foi bem pífio. Apenas um pequeno Bloco tentou animar a festa, foi para a rua, fez o convite, levantou os dedinhos, mas realmente, não deu. Esse foi, fraco, muito fraco, eu diria... Fraquíssimo!!!!
Mas é claro! Tudo tem o seu lado bom, vejamos, por exemplo: quem teve oportunidade foi para Santarém, que tem um carnaval muito bom. Aliás, esse dia estava lendo uma reportagem que a prefeita Maria do Carmo do PT, já tinha passado a primeira parcela de recursos aos blocos e passaria a segunda parte antes do inicio do Carnaval, um incentivo a cultura daquela cidade. Bom, quem foi para Santarém certamente vai contar uma história diferente, dos que por aqui ficaram.  Alegria, muita festa, diversão e outras e outros alalaôs.
Quem não pode sair, assiste na televisão. Bom, podemos ficar na tranqüilidade de nossos lares, à noite toda, inclusive com a vantagem do poder do controle, é só apertar um botão e já está lá outro canal. E tem mais, a mulher está perto, tem um banheiro a sua disposição, não precisa nem tomar banho quando encerrar a festa é só desligar e aconchegar-se perto da pessoa amada. O povo de Rurópolis é tranqüilo, um povo de paz. Tudo bem! fica para o próximo ano, quem sabe esse tal Rei Momo dê as caras por aqui. Só nos resta esperar.

O povo na praça
 No domingo, realmente foi fraquíssimo. Apenas o Bloco “EMPURRA QUE PEGA” com o seu trio elétrico, empurrou, empurrou, mas não pegou. Talvez pela razão de que na segunda seria dia de batalha. Nos dias 20 e 21, o bloco “EMPURRA QUE PEGA”, após muito empurrar, conseguiu reunir um bom número de brincantes. Fez o aquecimento na praça cívica e logo foram para a sede do Sporting Clube, onde foi realizado o baile de carnaval na segunda e na terça-feira.  
Temos que ressaltar o trabalho do bloco “EMPURRA QUE PEGA”, pelo incentivo, batalha, organização de seus brincantes e a teimosia. Pois mesmo sem incentivo nenhum, fizeram o carnaval em Rurópolis. Quero parabenizar a família Dadalt, família Schommer, e vários outros que estão à frente do bloco, pela garra. Pelo menos esse ano, o pessoal que estava brincando, era folião de verdade, não tinha nenhum puxa-saco. 

Povo na sede do Sporting



 



PARABÉNS BLOCO “EMPURRA QUE PEGA”, vocês foram os únicos na avenida. O povo precisa disso, que alguém empurre para que um dia possamos ter um carnaval à altura de nossa cidade.





ABAIXO, ALGUNS FLAGRAS DO CARNAVAL EM RURÓPOLIS:


Familia Paulino


Povão na avenida



Valdemar e professor Schommer


Ray cabeleireiro e amiga


Esposa do velho Roberto eneginhada com as
evoluções do marido


Fazendo média com a dona encrenca


"voluntários" distribuindo camisinhas


Solange Dadalt, Jorge, Ray e amiga
Solange Dadalt, Jorge e amigos



Jorge Schommer e amigo

Jorge Schommer e amiga









  

Velho Roberto com pavulagem

 
Jorge Schommer



 
Dançarina da banda

 
Rapaziada só alegria
  
Rapaziada só alegria

 
Rapaziada só alegria
 
A beleza da foliã

Fantasia legal

Solange Dadalt e amigos

Solange Dadalt e amigos

Só alegria


Ray e amigo

Só observando
 
Pongó e am

Edução de Texto: H. Marinho e Paulino Magno
Fotografia: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário