domingo, 12 de fevereiro de 2012

FIM DE SEMANA BASTANTE CONTURBADO PARA A POLÍCIA CIVIL DE RUROPOLIS

PRISÃO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
O "BRABO"

Na data de 10/02/2012, por volta das 21hs30min, foi preso em flagrante delito por policiaismilitares, por prática de crimes capitulados no artigo 147, Caput do CPB c/c 7º, II da Lei nº 11.340/2006  (Violência Doméstica) o nacional GABRIEL COSMO DA COSTA, natural de Jacurral Mirim/Ma, nascido em 02/12/1988, agricultor, filho de Eva Cosmo da Costa, residente no Município de Rurópolis, casa S/N, Praça das crianças, Bairro do Leitoso. De acordo com o delegado de polícia civil do município de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho,  a vítima procurou a polícia militar para resguardar sua integridade física, pois seu companheiro, de nome GABRIEL teria acabado de chegar a casa, aparentemente embriagado e passou-lhe ameaçar de morte com um tiro na "cara", quebrar os bens do casal e expulsar sua companheira senhora NOEME SILVA DE LIMA PEREIRA.

A vítima
A guarnição da polícia militar imediatamente se dirigiu até o local e após constatar os fatos, o agressor teria se evadido do local, porém, logo após diligências, GABRIEL foi preso em flagrante delito num bar no Bairro do leitoso, o qual estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de outra mulher. Foi instaurado inquérito policial para apuração das agressões sofridas pela vítima e foi apurado que a mesma já vinha sofrendo maus tratos do companheiro já algum tempo, inclusive teria levado uma cadeirada no rosto na semana passada, mas não quis registrar ocorrência. As diligências se prolongaram ao longo do sábado, porém, nenhuma arma foi encontrada. Contudo, confirmou-se por meio de depoimentos e denuncias de populares que a relação entre o casal era conturbada e que a própria vítima confirmou que seu companheiro era usuário de drogas. A equipe de reportagem local, comandada por Paulino Magno, esteve no local e entrevistou a vítima, o agressor e o delegado de polícia, e averiguou, inclusive, fato curioso, que GABRIEL COSMO assim que sair da cadeia quer reatar a relação amorosa com NOEME, e a mesma já se manifestou que vai procurar o fórum local para desistir da ação. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado Titular do Município afirma que o trabalho da polícia militar e civil foi concluído com êxito cominando com a prisão do agressor e que, de acordo com o recém-pronunciamento do STF sobre os casos de violência doméstica, mesmo que haja a desistência por parte da vítima o mesmo pode ser denunciado pelo Ministério Público, processado e julgado pelo juiz da comarca por seus atos cometidos contra a mulher. Após ser lavrado o flagrante delito, informou a autoridade policial que as peças já foram encaminhadas para o fórum local para apreciação do Juiz da Comarca


Fonte: Policia Civil
Reportagem: Paulino Magno


PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
 “EITA BEBIDA CARA", BEBEU O JUIZO JUNTO DENTRO DA GARRAFA. SÓ PODE.
Na data de 11/02/2012, por volta das 02hs30min da madrugada, foi preso em flagrante delito por policiais militares, por prática de crimes capitulados no artigo 163, III do CPB c/c Ar. 62 do Decreto Lei nº 3.688/1941, onde figura como vítima o Estado, o nacional JAILSON DOS REIS, filho de Edmundo Alves dos Santos e Otília Rosa dos Reis, residente no Km 34, da Vicinal Monteiro Lobato, Zonal Rural Município de Rurópolis, nascido em 30/07/1965, natural de Paumopolis/MG, encontrava-se bastante embriagado quando adentrou no destacamento da polícia militar desacatando policiais militares e quebrando, logo em seguida, o vidro da porta da sala de direção da companhia. JAILSON tentou fugir, mas foi logo apanhado, preso em flagrante delito e apresentado para o delegado de polícia que após ser ouvido pagou fiança de um salário mínimo, mas os prejuízos no bem público. Afirmou, o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Titular do Município de Rurópolis, que o pagamento de fiança é um direito do indiciado, quando previsto nos crimes do Código Penal Brasileiro, dando a oportunidade em aguardar sua audiência e julgamento perante o Juiz em liberdade. A nossa equipe de reportagem esteve no local e conversou com JAILSON, o qual afirmou que não se lembra de nada.
  
Fonte: Policia Civil
Reportagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário