quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A POLITICAGEM PODE ACABAR COM O INCRA

Estupidez gera indignação   
INCRA fecha em Itaituba a maior unidade avançada do Brasil

“A decisão partiu de políticos que vivem em Brasilia que não conhece a realidade da nossa região”.


Peninha, Ranilson, Valmir, Andre e Adalberto com Carneiro

Após 30 anos servidos a milhares de famílias de agricultores que vivem em toda região da Transamazônica e Santarém-Cuibá, especialmente as que vivem exclusivamente da reforma agrária, a Unidade Avançada do INCRA na região de Itaituba acaba de fechar.
A falta de respeito, a atitude irresponsável partiu diretamente do presidente do INCRA em Brasilia, Celso Lacerda que alega inoperância do órgão para a região.
A atitude de Celso Lacerda e seus comandados lá de Brasília causou revolta geral, inclusive nos políticos que representam parte dos 100 mil agricultores assentados em 7 municípios, Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga, Aveiro, Trairão e Rurópolis.Nesta terça-feira, os prefeitos de Itaituba Valmir Climaco e de Aveiro Ranilson Prado, acompanhados do vereador Luiz Fernando Sadeck, o popular Peninha estiveram em audiência com o Superintendente do INCRA Francisco Carneiro  quando pediram a reativação da unidade do Incra em Itaituba. Em tom de indignação, o vereador Peninha pediu que o presidente do INCRA revise com muito cuidado a decisão, que em sua opinião foi causado por políticos que não conhecem a realidade da região que tem milhares de agricultores que depende da Unidade Avançada. Ele disse que vai fazer uma mobilização com a classe política, sindicatos com a finalidade de alertar os deputados e senadores para o tamanho da aberração que foi cometida contra os pobres colonos. ”Como um colono, ou um assentado vai sair de Jacareacanga ou Novo Progresso para tirar sua carteira em Santarém, já que Itaituba já era quase impossível”, disse o vereador do PMDB.
A Unidade Avançada de Itaituba foi a única a ser fechada no Estado do Pará, entre as 13 no Brasil.
MATÉRIA EXTRAÍDA NA ÍNTEGRA DO BLOG DO XAROPE
NOSSO COMENTÁRIO: Fico triste em ver a situação em que se encontra a administração do INCRA - Instituto Nacional de colonização e Reforma Agrária um dos Órgãos mais importantes para o desenvolvimento do Brasil, servindo de brinquedo nas mãos de politiqueiros e mercenários. Hoje o INCRA é comandado pelos politiqueiros que ficam medindo forças para mostrar o poder de seus partidos deixando de se preocupar com os trabalhos que devem ser desenvolvidos pelo Órgão em prol dos sempre enganados homens do campo. Esses politiqueiros são tão burros, pois em vez de apadrinhar pessoas da área, pessoas com conhecimento, que possa ajudá-los em suas campanhas eleitorais, não, ficam dando poder e posições para um bando de incompetentes, que não sabem nem o que estão fazendo e nem para que foram colocados em tal cargo. A politicagem transformou o INCRA em apenas um setor: "Terra Legal". Esse setor está comandando todos os trabalhos do INCRA, fazendo um monte de bobagens (aqui em nossa região) que será difícil mais tarde serem consertado. Não existe mais lei no INCRA, estão rasgando o Estatuto da Terra (Lei 4.504 de 30/11/1964), hoje existe as “Instruções Normativas” que é feita conforme o interesse de cada um que entra no poder. Aqui em nossa região, o trabalho da Autarquia é totalmente diferente de outras regiões, mas o pessoal, “os doutores” do INCRA estão convictos que regularização fundiária e Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária ou os Projetos de Assentamentos Oficiais, são a mesma coisa, É BRINCADEIRA!!!!!!!!! Já fiz um comentário no Blog do Jeso e uns anônimos (que são vários covardes que não tem coragem de se identificar, mas escrevem o que querem) falou que eu estaria falando besteira. Volto a dizer: só quem está sendo prejudicado com essa “brincadeira” é o homem do campo. Esses politiqueiros e os incompetentes (para o trabalho) vão se revezando. Esse fica rico, entra outro... Já falei e vou falar novamente: Quem viver verá quem está com a razão. Estão querendo acabar também com a Unidade Avançada de Itaituba, com sede em Rurópolis. Já pensaram como ficará a situação do homem do campo que pertencem a essa jurisdição? Vale ressaltar, que a Unidade a ser extinta seria a de Rurópolis, mas como os CHEFES tem grande conhecimento do que estão fazendo, extinguiram a Unidade Avançada de Cachimbo que fica em Miritituba, município de Itaituba, é mole! (entenderam? Pensaram que Unidade Avançada de Itaituba ficava lá, mas fica em Rurópolis). O que deve ser feito, não é extinguir as Unidades Avançadas e sim dar condições de funcionamento, montar um quadro funcional que possa dar atendimento eficiente e que possa abranger toda a jurisdição. Concluir os assentamentos realizados, pois para isso milhares de reais foram jogados fora. Vamos voltar às vistorias e dar o Titulo de propriedade aqueles que estão labutando na terra, VAMOS PARAR DE PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!
H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário