segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO TRANSAMAZÔNICA

Foi realizada nos dias 27,28 e 29 de janeiro de 2012, sob o comando do Superintendente Regional de Polícia Civil do Tapajós, Doutor Edinaldo Silva de Sousa, a "OPERAÇÃO TRANSAMAZÔNICA", com objetivo de combater a criminalidade na Região. A operação contou com atuação de aproximadamente dez policiais civis, dentre eles: delegados, escrivães e investigadores. Foram realizadas inúmeras diligências no município, em especial, na Rodovia Transamazônica, no sentido de combater a prostituição infantil, dentre outros crimes afins. De acordo com Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Titular do Município de Rurópolis, os resultados obtidos com a realização das diligências realizadas nestes dias tiveram um caráter preventivo/Repressivo e foram bastante satisfatórios, uma vez que não houve registros de boletim de ocorrência por crimes considerados graves e relevantes, os quais são comuns no início de semana, demonstrando-se, assim, a importância e eficácia do trabalho preventivo na diminuição da criminalidade.  
Revista de pessoas em atitudes suspeitas

Também foram realizadas inúmeras investigações de forma sigilosa para futuros trabalhos de polícia judiciária a serem concretizados no município de Rurópolis. Quanto aos resultados práticos da operação foram feitas barreiras policiais, vistorias em veículos automotores (carros/motos), abordagens e revistas em pessoas em atitudes suspeitas, bem como apreensões de motocicletas irregulares e condução a delegacia de pessoas que pilotavam seus veículos com descarga alterada perturbando assim o sossego alheio a fim de coibir tal pratica.
  
Máquina caça níqueis apreendida
 
 Ainda, durante a primeira noite de operação foram apreendidas máquinas caça-níqueis com intuito de combater jogos de azar no município, bem como foram vistoriados bares, boates e clubes também com a finalidade de orientar e coibir quanto à presença e consumação de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, proibição da presença de pessoas portando armas de fogo e a regularidade na concessão de alvará de funcionamento expedido pela polícia civil.


vistoria em motos


Na oportunidade, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, lista seu agradecimento ao apoio logístico concedido pela prefeitura municipal de Rurópolis à polícia civil, ao delegado Superintendente, Doutor Edinaldo Sousa e a todos os colegas policiais do município de Itaituba, ao corpo de servidores e administrativo da DEPOL de Rurópolis que não mediram esforços para realização deste trabalho policial em prol da segurança pública do município de Rurópolis, bem como a população que bem recebeu e com satisfação elogiou os trabalhos policiais. Ressaltou ainda a autoridade policial, Doutor Ari Vital Filho, que deverá haver continuidade do referido trabalho policial na região com este intercâmbio de policiais civis da Superintendência no decorrer do ano de 2012.
Reportagem: Paulino Mágno
Postagem: H. Marinho


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário