sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EM RURÓPOLIS A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FAZENDO SUA PARTE


O artista J. F. P.
 Na data de 18/01/2012, por volta das 21h00min, foi apresentado na delegacia de polícia civil o adolescente de iniciais J. F. P, 17 anos, juntamente, com o nacional Welvis Rodrigues Amburgo de Jesus, 22 anos, (liberado posteriormente por não ter participação no roubo), ambos residentes nesta cidade, precisamente no Bairro da Lagoa, os quais foram pegos portando consigo um dos aparelhos de celular da marca Nokia, cor prata, furtada na madrugada do dia 14/01/2012 da residência da senhora Eliane Maria da Silva, sendo que a mesma relatou na data de hoje (19/01/2012) ao delegado de polícia civil, doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, que deixou o celular dentro da sua bolsa, pendurada na cabeceira da sua cama, no quarto do casal onde dormiam, enquanto o celular do seu marido, senhor Marcos Roberto Assunção, teria ficado sob a mesa da cozinha. Somente na manhã do dia seguinte, percebeu que alguém esteve na sua residência, mexendo em suas coisas e furtado os aparelhos. Após alguns dias, Elidiane, a irmã da vítima, passou a enviar para um dos celulares furtados, mensagens questionando atitude do autor do fato, sem mesmo saber quem seria o mesmo. Foi quando na data de ontem (18/01/2012) uma delas foi respondida com uma “cantada” afirmando que a remetente era muito bonita e que o autor do fato estaria interessado nela e por isto queria marcar um encontro às proximidades da área do parque, inclusive, era para que a mesma levasse uma amiga, pois estaria com um amigo. Com isso, a mensageira entrou em contato com a polícia militar local e armou um esquema para prender os bandidos. No local e hora marcada, foram abordados e durante a revista foram encontrados com os indivíduos um dos celulares da vítima e com isto tais elementos foram conduzidos para delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos. Na presença da autoridade policial o adolescente confessou que teria invadido sozinho durante o repouso noturno do casal e furtado os aparelhos de celulares e que seu vizinho não tinha nada a ver com o crime, apenas estaria lhe acompanhando no encontro quando foram abordados pela polícia militar.

Objetos recuperados pela Policia Civil de Rurópolis

Ao ser perguntado pelo delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, onde estaria o outro aparelho celular marca Nokia, cor preta, respondeu que teria dado como “penhora” ao homem de nome ALBERTO, conhecido como “NEGÃO”, um dos organizadores de um evento festivo ocorrido no domingo (15/01/2011), pois o mesmo não tinha dinheiro para pagar sua entrada e nem dos seus outros amigos, recebendo ainda do mesmo R$ 10,00 (dez reais) para se divertirem na festa. De acordo com o delegado de polícia civil do município, além do Auto de Investigação, foi efetuado o procedimento policial cabível, para apurar a conduta criminosa do adolescente. Como há outras pessoas envolvidas, foram abertos outros procedimentos policiais por crime de receptação, haja vista, que a mesma esta configurada, bem como por crime de desobediência aos organizadores do evento e até a cassação do alvará de funcionamento do clube, uma vez que há portaria judicial que proíbe a entrada de menores e adolescentes em eventos festivos na cidade, bem como também consta tal restrição na portaria expedida pela polícia civil para realização de eventos e no alvará de funcionamento da sede.
NOSSOS COMENTÁRIOS: A Policia Civil e Militar, estão cumprindo com suas obrigações, esperamos que a justiça também faça sua parte e conserve esses vagabundos atrás das grades ou mande para o lugar devido. O que não pode acontecer, é esses marginais ficarem impune. Se for menor, que vá para um centro de recuperação até que aprenda a viver em sociedade.
O blog "Sem Polêmica" parabeniza a atuação da polícia local. Esperamos poder sempre estar elogiando e mostrando a ação dos policiais na procura de fazer cumprir a lei e a ordem.
Fonte: Policia Civil de Rurópolis / Paulino Mágno
Edição e Postagem: H. Marinho

2 comentários:

  1. Olá, eu sou Ivânio Alencar leitor assíduo de seu blog, parabéns pelo conteúdo. Gostaria que você adiciona-se o meu blog ao seu pelo que fico grato WWW.ivanioalencar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Faro Fino, vc já está adicionado ao "Sem Polêmica". Grato pelo acesso.

      H. Marinho

      Excluir