sexta-feira, 19 de agosto de 2011

INCRA NOVAMENTE SOBRE NOVA DIREÇÃO EM SANTARÉM

Através da Portaria nº 424 de 18/08/2011, foi designado o senhor Francisco dos Santos Carneiro, Engenheiro Agrônomo, para responder pela Superintendência Regional do INCRA com sede em Santarém – SR/30.
Trata-se de um servidor de carreira, já aposentado, que prestou ótimos serviços quando lotado na Superintendência Regional do INCRA, com sede em Belém – SR (01). È conhecedor dos trabalhos e dos problemas do INCRA é conhecedor de toda a região sobre a jurisdição do Órgão; se o deixarem trabalhar, pode ter certeza que fará um bom trabalho, mas se continuar a politicagem ficará difícil.
È fácil administrar o INCRA é só cumprir o Estatuto da Terra (Lei 4.504 de 30 de novembro de 1964 – DOU de 30/11/64) e as diretrizes do órgão.
No INCRA, em minha opinião, desde a superintendência até a Unidade Avançada, não existem chefes, existem apenas executores, pois as ordens são determinadas por Brasília, executadas e ponto final. Ainda não existe um planejamento regional (o que é totalmente errado), o que deveria ser feito, pois há muita diferença e cada região tem seus problemas.
Tomara que o Doutor Carneiro (como é conhecido) venha fazer um trabalho voltado simplesmente para cumprir a finalidade do INCRA e não ser mais uma marionete de políticos.
Doutor Carneiro, logo de entrada, verifique os trabalhos do TERRA LEGAL nessa região onde a jurisdição é das unidades de colonização, principalmente na jurisdição da Unidade Avançada de Colonização de Itaituba, com sede em Rurópolis (até o nome mudaram, sem conhecimento, pois o nome verdadeiro é Projeto Integrado de Colonização de Itaituba – PIC/ITA, conforme CGC usado até hoje) e veja se o que estão fazendo é legal.
DEIXE O HOMEM TRABALHAR, ESSE CONHECE!
EM TEMPO: A atual Superintendente Cleide Antônia de Sousa, assumirá a Coordenação de Administração do INCRA, em Brasília. Pessoa supercompetente, somente estava no lugar errado. Agora sim, cada macaco no seu galho e todos ficarão felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário